Softwares para cartórios

Clientes DeMaria e a atualização do SEO-Cartorio

Data de Publicação: 03 ago 2005

Nesta quarta-feira, depois de testes e contato com a Dataprev, chegou-se a um desfecho para os problemas enfrentados nestes últimos dias na geração e envio dos dados de óbitos para o INSS. Segue abaixo um esclarecimento oficial e final da DeMaria sobre o caso:

a) O INSS alterou seu programa SEO-Cartorio para não mais efetuar qualquer tipo de verificação nas designações dos livros de registro de nascimento e casamento que eventualmente venham a identificar os falecidos.

b) Com base nesta alteração, não será mais necessário qualquer atualização do software DOC, pois os arquivos gerados por qualquer release da versão 2003 serão aceitos, desde que o cartório utilize a versão 3.1 do software SEO-Cartorio para envio dos dados.

c) O download do programa SEO-Cartorio existente no site oficial do SISOBI (www.dataprev.gov.br/sisobi) parece-nos que não está atualizado, constando ainda o da versão 3.0. Embora tenhamos comunicado isso à Dataprev, eles não conseguiram detectar o problema. Como nos foi enviado o arquivo de atualização por email, colocamos o mesmo em nossa área de FTP para que nossos clientes possam baixar o arquivo correto. Trata-se do atualizar.exe que se encontra em www.demaria.com.br/ftp. Sugerimos, portanto, que faça download deste arquivo e não o que está no site da Dataprev.

Para os clientes que efetuaram o pagamento do CD com o novo release e já receberam o mesmo, ratificamos que poderão atualizar ou não, ou seja, a atualização de release passou a ser opcional.

Para os clientes que efetuaram o pagamento e nada receberam da DeMaria, informamos que entraremos em contato para que optem por receber o release novo, o dinheiro de volta ou um crédito de suporte técnico equivalente ao valor pago. Como dito acima, devido a decisão do INSS, a atualização é NÃO É MAIS NECESSÁRIA desde que se use o SEO-Cartorio 3.1.

Agnaldo De Maria
Quarta-feira, 03-08-2005, 18:20h.