Softwares para cartórios

Novos oficiais e tabeliães são empossados no MS

Data de Publicação: 15 maio 2006

TJ empossa 18 novos delegatários notariais e registradores

Em uma cerimônia simples e emocionante, o Tribunal de Justiça realizou na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de outorga de delegação para notários e registradores. Presentes estavam o presidente do TJMS, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte; o corregedor-geral, Des. Hildebrando Coelho Neto; o Des. Atapoã da Costa Feliz; o presidente da Associação dos Notários e Registradores de MS (Anoreg), Paulo Pedra, o procurador de Justiça, Mauri V. Riccioti, a representante da OAB/MS, Dirce Nascimento, além de amigos e familiares dos novos notários.

Recebem a outorga: Alexandre Rezende Pellegrini; Bárbara Raquel de Azeredo da Silva, Carlos Marcelo de Castro Ramos Mello, Cynthia Carvalho da Rocha, Fábio Zonta Pereira, José Flávio André Bolini, Juan Pablo Corrêa Gossweiler, Keyla Cristina Alves de Souza de David, Luís Alberto Degani de Oliveira, Lyuzo Takaya, Marcelo Barbi, Paula Prado, Perla Lílian Delgado, Ricardo Góes, Rodrigo Marcolino Bozelhe, Tae Sang Lee, Thiago Cícero Serra Lyrio e Virgínia Viana Arrais.

O presidente da Anoreg foi o primeiro a usar a palavra. Ele agradeceu a administração anterior do TJMS que não mediu esforços para a realização do concurso que finda hoje com a posse dos delegatários e renovou os agradecimentos a atual administração, cujo empenho foi fundamental para o término do certame. Pedra não esqueceu de reverenciar a todos da corregedoria que, direta ou indiretamente, assessoraram a banca durante o andamento do concurso.

“Com essa posse, escrevemos mais uma página do notariado de MS. Os novos delegatários devem estar à disposição dos que os procurarem de forma que os usuários do sistema saiam sempre satisfeitos com os serviços e o atendimento. Tenham um bom relacionamento com as autoridades, mas acima de tudo, ajam com responsabilidade social. Tenham sempre em mente que os serviços notariais executados por vocês estarão presentes na vida toda do cidadão – do nascimento ao falecimento. Prestem serviço de qualidade e com ética”, disse Pedra.

Em nome dos agora empossados, Ricardo Góes utilizou uma metáfora para ressaltar dois pontos básicos: “na vida ninguém vence sozinho e se hoje ostentamos a qualidade de vencedores é porque vencedores são os que estiveram ao nosso lado. Quero lembrar também que a justiça não é obra de uns, é construção de todos e não devemos perder de vista esse valor. Ninguém faz justiça sozinho”.

O presidente do TJMS, depois de agradecer os dois desembargadores corregedores – da administração passada e da atual pelo empenho na realização do concurso para delegatários – disse que o evento é de singular importância não apenas para a sociedade, mas principalmente para o Judiciário. O Des. Claudionor citou que dos 18 empossados, 16 são oriundos de outros estados que vão agora servir a sociedade sul-mato-grossense.

“Restam ainda 13 serventias a serem preenchidas e a atual administração já estuda uma forma de criar novas serventias, desmembrar as que não puderam participar do último concurso e prepara um novo certame para preencher as vagas, atendendo as necessidades da população. O delegatário é a ponte entre a lei e a vontade das partes, devendo exercer suas funções com legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, princípios da Constituição Federal. O desvio dessa conduta pode resultar desde repreensão a perda da titularidade. Coloquem-se à disposição da sociedade e prestem serviços em nome do poder público com toda responsabilidade que o dever impõe. Sejam bem-vindos”.

Fonte: Assoc dos Notarios e Registradores do Brasil