No último dia 6 de agosto, Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria, esteve reunido com a diretoria da Arpen-PE, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Pernambuco.
O motivo da reunião foi a discussão e celebração de uma parceria para distribuição de software específico para Registro Civil aos pequenos cartórios do interior de Pernambuco. Segundo levantamento da entidade, dois terços da quantidade total de unidades, embora possuam computador, não utilizam ainda um sistema específico para essa natureza do serviço extrajudicial.
O encontro contou com a participação da diretoria da Arpen-PE, Sr Natanael de Jesus Figueiredo, Presidente, Srª Anita Cavalcanti de Albuquerque Nunes, 1º Secretária, Srª Zuleide de Vasconcelos, 1º Tesoureira e Srª Luiza Gesilânia, 2º Tesoureira.
A parceria assinada contemplará o oferecimento por parte da empresa DeMaria de licenças de software e suporte técnico com descontos especiais, além da redução de taxas de contratação se a mesma se efetivar ainda durante o ano de 2013. O sistema indicado para o fornecimento aos registradores é o DOC-Windows, em configuração de 3 a 5 módulos. A contrapartida da Arpen-PE será o de divulgar a parceria em seus encontros regionais e veículos institucionais, como website, boletins e comunicações.
O acordo prevê a restrição de 1 ou 2 licenças do software para cartórios de municípios de até 50 mil habitantes. Aqueles interessados já poderão procurar a DeMaria pelo telefone 0800-111016 ou seu website para fazer a solicitação com base na parceria firmada.
Articulação com Secretaria de Governo
A Agnaldo De Maria também participou junto com a diretoria da Arpen-PE de reunião na Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, no dia seguinte, 7 de agosto. Estiveram presentes o Secretário Executivo de Articulação e Projetos Especiais, Sr Eduardo Gomes de Figueiredo e Maria Cristina Cavalcanti Cabral, coordenadora do Programa Minha Certidão. O objetivo foi discutir a possibilidade de integração do sistema DeMaria, implantado nos cartórios de Registro Civil de Pernambuco, com o sistema SERC, desenvolvimento pelo departamento de TI daquela Secretaria, visando melhorar a abrangência das informações obtidas através dos cartórios, para o cumprimento de políticas públicas sob responsabilidade daquele órgão de governo.





Fonte: Equipe DeMaria

