DeMaria Softare

AL: DeMaria entrega software para todas os cartórios civis do Estado

Data de Publicação: 09 dez 2013

Na última sexta-feira (06), o Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) promoveram reunião com representantes dos cartórios civis do Estado para sessão de entrega das licenças do DOC-Windows, software da DeMaria que passará a ser utilizado a partir deste mês. O encontro aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal). 
 
O presidente do FERC, juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida ressaltou o papel do FERC para os registradores civis. “Nossas ações são pensadas a fim de promover melhorias para a categoria. Trabalhamos por vocês”, frisou o juiz.  
 
O presidente da Arpen/AL, Cleomadson Abreu, também salientou sobre a importância do acordo firmado com a DeMaria, para facilitar os trabalhos da CRC (Central de Registro Civil) a ser implantada em breve. 
 
O vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Manoel Iran Vilar Malta, esteve presente à reunião e parabenizou o trabalho do FERC em prol dos registradores. “O FERC vem alcançando diversas conquistas para os cartórios de registro civil”, ponderou. 
 
O software 
 
O diretor da DeMaria, Agnaldo De Maria, fez a explicação sobre a atualização do programa utilizado pelas serventias. Ele esclareceu que o software não só está sendo migrado a partir da versão mais antiga, como também novos serviços serão disponibilizados na nova licença, como o módulo para lavratura de atos do Livro E, o reconhecimento de firmas e os índices de atos de tabelionato, para alimentação contínua da central desta especialidade, o CENSEC.
 
Para o processo de migração, foram entregues aos representantes dos cartórios um CD com o programa para instalação e mais toda documentação, composta por sete manuais.
 
Agnaldo De Maria também salientou que a empresa está providenciando, além da formas normais de suporte, um serviço temporário de atendimento via discagem gratuita (0800) que deverá ficar à disposição dos cartórios para o esclarecimento de dúvidas durante o primeiro trimestre de 2014.
 
Confraternização
 
Agnaldo De Maria participou também da grande festa de confraternização ocorrida no mesmo dia na capital de Alagoas, reunindo dezenas de oficiais de registro civil do Estado, assim como representantes do Judiciário, como o presidente do Tribunal de Justiça desembargador José Carlos Malta Marques, o desembargador James Magalhães de Medeiros e os juízes José Cícero Alves da Silva e Orlando Rocha Filho.
 
 


Fonte: Equipe DeMaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.