DeMaria Softare
Softwares para cartórios

Intranet da ARPEN-SP adotará SSL

Data de Publicação: 06 set 2002

Em uma conversa ocorrida neste ano, Agnaldo De Maria declinou aos membros do Conselho de Informática da ARPEN as dificuldades inerentes da instalação e configuração dos programas necessários para a interligação entre os cartórios via VPN (virtual private network) no que se costumou chamar de “intranet”. Naquela ocasião colocamos em questão que estas dificuldades poderiam ser drasticamente minimizadas pela adoção do protocolo de segurança SSL, cuja maior vitrine é o uso nos sistemas de homebanking. A grande vantagem deste protocolo de comunicação de dados – além da segurança – é justamente o fato de não necessitar da instalação de nenhum software ou dispositivo adicional no computador do usuário.

No Informativo Mensal da ARPEN-SP de agosto de 2002 (página 5) está dito que este novo sistema deverá ser colocado em funcionamento no primeiro semestre de 2002, sendo facultativo o uso da VPN.

Cremos que, com esta medida, haverá um incremento substancial das adesões à “intranet” pelas serventias do interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.