DeMaria Softare
Softwares para cartórios

PAC: preço de computador pode cair em até 12%

Data de Publicação: 23 jan 2007

As medidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que beneficiam o setor de tecnologia podem reduzir os preços dos computadores em até 12%. Foi o que disse Ruy de Salles Cunha, presidente da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), em entrevista ao UOL News.



Ruy de Salles Cunha, presidente de Abinee

“Com a isenção de PIS e Cofins para computadores que custam até R$ 4 mil, acreditamos que o preço será reduzido entre 10% e 12%”, disse Cunha. As medidas, afirmou, também devem impulsionar a venda de PCs no país. “Em 2007, devemos atingir 11 milhões de unidades vendidas {entre computadores de mesa e notebooks”, disse. Isso corresponde a um aumento de 20% em relação às vendas de 2006, quando foram vendidos cerca de 9 milhões de computadores, de acordo com dados da associação.

A isenção de impostos para o setor de tecnologia também é importante no combate ao chamado “mercado cinza”, disse Cunha. Esse mercado é formado por computadores sem marca, geralmente montados com componentes contrabandeados e que não pagam impostos. “O combate à pirataria é muito bom para o consumidor e para a indústria.”

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.