DeMaria Softare
Softwares para cartórios

PR: 59º Encoge

Data de Publicação: 20 abr 2012

Ministra Eliana Calmon abre o 59º Encoge

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, participa nesta quinta-feira (19/4), às 19h30, da abertura do 59º Encontro Nacional de Corregedores Gerais (Encoge), que acontece até o dia 21, em Foz do Iguaçu (PR). A ministra fará a palestra de abertura do encontro, que este ano terá o tema “As Corregedorias e a Tecnologia”.


Ministra Eliana Calmon

O uso da tecnologia da informação pelo Poder Judiciário foi objeto de pelo menos três resoluções recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também das metas 3 e 5 estipuladas para os tribunais no biênio 2012/2013. A meta 3 estabelece que os tribunais devem disponibilizar as informações processuais em seus portais na Internet, com andamento atualizado e conteúdo das decisões dos processos, respeitado o segredo de justiça. Já a meta 5 prevê a implantação de um sistema eletrônico para consulta à tabela de custas e emissão de guia de recolhimento.

Com o objetivo de conhecer as ferramentas tecnológicas e sistemas utilizados pelas Corregedorias dos Estados, o presidente do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça dos Tribunais dos Estados e do DF, desembargador Noeval de Quadros, encaminhou um questionário a todas as Corregedorias que participam do encontro. A partir dessas informações, serão discutidas as medidas mais eficientes para ajudar no desempenho das atividades de organização dos serviços correcionais e disciplinares.

O Encoge reúne anualmente todos os corregedores-gerais e os vice-corregedores de Justiça dos Estados. O objetivo do encontro é aprofundar o estudo sobre questões relacionadas à atividade correcional, além de debater problemas e propor soluções. Este ano participam também, pela primeira vez, os corregedores da Justiça Federal.

Fonte: Agência CNJ de Notícias e TJPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.