DeMaria Softare

SP: DeMaria apresenta nova CRC-AL

Data de Publicação: 03 set 2015

Nesta quinta-feira, dia 3 de setembro de 2015, na capital do Estado de São Paulo, foi realizada uma reunião de apresentação da nova Central de Registro Civil de Alagoas, com o comparecimento dos membros do Judiciário daquele Estado, Desembargador Corregedor José Cícero Alves da Silva, Desembargador Orlando Rocha Filho, juiz assessor da presidência do Tribunal de Justiça, Dr Leo Denisson Bezerra, presidente do FERC (Fundo Especial para o Registro Civil de Alagoas) e Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa, presidente da ARPEN-AL (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas).
 
A DeMaria, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, esteve representada pelo seu diretor Agnaldo De Maria que convidou para o encontro as empresas parceiras do projeto, BRY Tecnologia (de Santa Catarina), representada pelo consultor comercial Sergio Roberto de Lima e Silva e os membros da certificadora SERASA Patrícia Menezes e Rafael Theodoro, de São Paulo.
 
Na ocasião foram discutidos detalhes procedimentais para a liberação dos certificados digitais aos registradores alagoanos, que agora contarão com e-CPF do padrão A3 – cumprido o disposto no Provimento 38 do Conselho Nacional de Justiça -, a serem emitidos pela certificadora SERASA e hospedados na estrutura de HSM da empresa BRY, através da sua plataforma KMS. As requisições serão feitas pelo sistema da CRC desenvolvido pela DeMaria, já integrado à plataforma KMS. O uso de certificados em HSM se mostra bastante vantajoso em relação àqueles distribuidos em tokens ou cartões, por facilitar a mobilidade, operacionalidade e mitigar problemas de suporte.
 
Também foram apresentadas as integrações para buscas em bases de outras CRCs estaduais já existentes, como MG, PR, RS, RJ e SP.
 
 


Fonte: Equipe DeMaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.