DeMaria Softare
Softwares para cartórios

SP fará certificação digital de documentos

Data de Publicação: 16 mar 2002

SÃO PAULO – A partir de agora, a Imprensa Oficial de São Paulo se transforma no primeiro órgão estadual brasileiro a se tornar uma certificadora digital de documentos, sob o nome Autoridade Certificadora Imprensa Oficial. E este é apenas um dos quatro novos serviços que a instituição apresenta em um evento na capital do Estado.

A partir de amanhã, quem acessar o site do Diário Oficial/SP poderá tirar cópias certificadas de documentos publicados no jornal. O serviço, batizado como e-diariooficial, dará acesso a mais de três milhões de páginas publicadas desde 1992. Também amanhã, dia 15, entra no ar o e-justitia, serviço de busca e clipping por palavra-chave de informações publicadas no Diário Oficial do Estado.

Já o quarto serviço, PUBnet, entra no ar no próximo dia 20. O sistema via web foi desenvolvido para que os dados gerados diariamente pelos quatro mil pontos de coleta nos municípios (órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) sejam publicados de forma mais rápida e segura no Diário Oficial.

Fonte: Renata Mesquita, do Plantão INFO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.