DeMaria Softare
Softwares para cartórios

SP leva acesso gratuito para interior

Data de Publicação: 07 mar 2002

SÃO PAULO – O programa Acessa São Paulo, do governo do Estado, chegou ao interior – a primeira cidade a fazer parte da rede é São José do Rio Preto, cujo Centro Cultural recebeu 10 microcomputadores para o acesso gratuito à internet pela população local.

De acordo com a coordenação do projeto, esta quantidade de PCs é suficiente para atender 220 usuários por dia. Para navegar, as pessoas precisam se inscrever: os maiores de 16 anos precisam apenas do RG e, os menores desta idade, devem estar acompanhados por um responsável em sua primeira visita ao local.

Cada pessoa tem direito a passar 30 minutos na máquina, e recebe a orientação de monitores para criar uma conta de e-mail e sobre como navegar na web.

Pelos planos do governo, até o final do ano a capital terá 58 centros de acesso gratuito em funcionamento, e também em 64 cidades do interior – os próximos municípios a participarem do projeto são Registro, Araçatuba, Andradina, Piracicaba, Adamantina, Dracena e Votuporanga, sendo que esta última é a primeira da fila e deve ter sua unidade inaugurada nos próximos dias. A de São José do Rio Preto fica na Praça Jornalista Leonardo Gomes, número 1, no Centro.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.