DeMaria Softare

BELO HORIZONTE/1/MG

Data de Publicação: 12 ago 2020

Não poderia deixar de elogiar a atuação da sua equipe e o desempenho do sistema DOC-Windows. Estes 5 meses de pandemia provaram o quão acertada foi a nossa escolha. Como Analista de Sistemas / Consultor de TI e Oficial Substituto de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, participante do processo decisório de escolha de um novo sistema para o 1º Subdistrito de Belo Horizonte (o maior cartório de registro civil mineiro), enfrentamos a desafio de definir um sistema que não apenas atendesse a função precípua de uma Serventia (atividades registrais) mas também permitisse o controle gerencial preciso dos serviços executados e seu acompanhamento além do controle financeiro. Nossa missão era acabar com a verdadeira colcha de retalhos de sistemas não interligados e ao mesmo tempo alterar a cultura vigente de anos de operação dos colaboradores, sem impactar significadamente a operação diária. Após meses testando várias opções de mercado, optamos pelo DOC-Windows e foram determinantes na escolha – além do atendimento às questões registrais – os seguintes fatores: 1) Agilidade e disponibilidade do suporte; 2) Apoio e treinamento durante o processo de implementação e migração; 3) Conhecimento pela equipe técnica não apenas dos aspectos de TI mas também da atividade registral; 4) Disponibilidade do sistema e planos de contingência no suporte às falhas; 5) Agilidade no acompanhamento das mudanças normativas; 6) Atendimento à todas as necessidades em um único sistema. Não preciso dizer o quão rígidos fomos no escrutínio das questões de TI. Contudo, confesso que tinha uma certa apreensão (por ser profissional da área) quanto à capacidade de compatibilização em um único sistema para o atendimento às diferentes regras entre as Unidades da Federação.   Foi com grata surpresa que estas dúvidas se dissiparam ao longo deste período de utilização. Sabemos o quanto o Registro Civil sofre com as constantes mudanças na legislação e seus prazos exíguos para implantação (SIRC, CRC, selo eletrônico, etc).  Portanto, quero registrar a minha gratidão e os meus sinceros elogios a toda a equipe desta empresa (comercial, implantação, suporte) que, mesmo durante estes tempos difíceis pelos quais passamos, nos permitiu termos a tranquilidade de executarmos as nossas tarefas e ainda dispender tempo e energia na implementação de novas funcionalidades para nos ajudar neste momento. PARABÉNS !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.