DeMaria Softare

Gestão financeira para Cartórios de RCPN e Tabelionatos de Notas!

Data de Publicação: 24 abr 2023

DOC-Windows

Utilize um sistema que te ajuda a melhorar a saúde financeira da sua serventia!

É fundamental manter-se atento às finanças, em especial no âmbito empresarial. Com os cartórios isso não é diferente. Afinal, os lucros ou prejuízos do seu cartório passam diretamente pela gestão financeira dele.

A falta de planejamento faz com que as decisões relacionadas aos aspectos financeiros sejam tomadas sem estudo estratégico. No entanto, a gestão financeira dos cartórios é a bússola do oficial, ou seja, sem um planejamento bem feito, os cartórios estarão navegando em um barco à deriva, a mercê da sorte, sem estratégias e metas bem definidas. Por isso, separamos algumas dicas para oficiais que querem melhorar a gestão financeira de suas serventias. Confira abaixo!

Dicas DeMaria:

1. Faça um planejamento financeiro consistente

Ter planejamento estratégico é um requisito básico para todos os tipos de estabelecimento. É a partir deste planejamento que o oficial conseguirá prever lucros, eventuais prejuízos e tomar decisões assertivas para gerar o cenário mais positivo possível. Esta dica é muito importante, pois só é possível ter organização, segurança e controle no dia a dia quando o seu planejamento está bem organizado. O módulo Financeiro do DOC-Windows te auxiliará neste planejamento.

2. Conscientize-se sobre a necessidade de mudanças

Por imaginarem que as mudanças são trabalhosas, alguns oficiais podem se sentir inseguros na hora de cogitar implementar algumas melhorias em seus cartórios. Porém, é importante conscientizar-se de que mudanças podem ser significativas quando são realmente necessárias. À médio e longo prazo, uma migração para um sistema, que possua uma extensão financeira completa, vai te auxiliar a organizar as finanças do seu cartório do jeito que você precisa.

3. Automatizar ações do jeito certo

Isso significa deixar de lado sistemas que simplesmente fazem o mínimo. Além de automatizar acompanhamentos financeiros, o sistema DOC-Windows reduz erros e custos de tempo e dinheiro nos cartórios de mais de 700 serventias pelo Brasil. Com ele, a organização de suas finanças será feita com muito mais rapidez, assertividade e segurança.

4. Use a tecnologia a favor do seu cartório

Os oficiais e oficialas de cartório executam várias tarefas, além de serem responsáveis pela gestão de todo o trabalho executado nas serventias. Seja em atribuições mistas ou únicas, em grandes ou em pequenos cartórios, oficiais de cartório precisam desempenhar bem a gestão das serventias brasileiras para que o serviço extrajudicial funcione de forma organizada. Por isso, a DeMaria mantém o seu foco em facilitar este tipo de gestão através de funcionalidades como o Módulo Financeiro do DOC-Windows e muitas outras.

Utilize um software que facilite o controle financeiro da sua serventia e que gere relatórios para poupar o seu tempo na hora de organizar o planejamento e as metas da sua serventia extrajudicial. Com o DOC-Windows você tem tudo isso e ainda pode fazer o controle das contas fixas do cartório, tais como água, luz, internet, telefonia, entre outras.

5. Utilize um sistema que facilite o seu trabalho!

Solicite uma demonstração do DOC-Windows e confira como este sistema pode melhorar a saúde financeira do seu cartório! Além do Módulo Financeiro, o software DOC-Windows oferece vários outros módulos e extensões que agilizam as rotinas do serviço extrajudicial.

Veja mais:

Arpen-CE indica o DOC-Windows aos cartórios do Estado – Confira a matéria completa!

Leia os depoimentos dos nossos clientes pelo Brasil! 

Implantação do DOC-Windows no Ofício Extrajudicial de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes/SP

Saiba mais sobre o sistema DOC-Windows

Agende uma apresentação do sistema