Melhore a imagem do seu cartório utilizando as soluções DeMaria
Você já refletiu sobre como os cidadãos enxergam o serviço do seu cartório?
Por que as pessoas muitas vezes reclamam dos serviços extrajudiciais? Por que é importante que o seu cartório seja bem visto pelo público? E como isso afeta os seus resultados financeiros?
Economia versus Diferenciais
Sabe-se que existem vários portes de cartório, deficitários ou não, onde oficiais e tabeliães vivem realidades diversas, desafiadoras e singulares. Por isso, é importante que esses profissionais aproveitem oportunidades, que melhorem o desempenho das serventias como um todo, sem ter a necessidade de aumentar seu quadro de funcionários, fazer treinamentos externos de alto custo ou reformas extravagantes.
Afinal, o potencial de um bom cartório está na consciência e implementação de estratégias criativas e facilitadoras, ação que está diretamente ligada à opinião e à experiência de seus clientes.
Por que me preocupar com a experiência dos clientes?
Segundo a consultoria Frost & Sullivan na América Latina, o custo para conquistar um novo cliente é 25 vezes maior do que para manter um cliente já existente.
Essa realidade é fortemente influenciada pelo desenvolvimento de tecnologia e informação na atualidade, tanto pelo acesso a informações quanto pelas novas possibilidades de otimização digital que, hoje, já são bem conhecidas pelos cidadãos.
Nesse sentido, siga os passos abaixo para influenciar positivamente a opinião de seus clientes!
1. Ofereça atendimentos menos burocráticos
Isso significa tornar seus atendimentos mais assertivos, podendo ser realizados em menos tempo e, consequentemente, passando uma boa impressão às pessoas atendidas em sua serventia.
O diferencial atrelado à qualidade dos atendimentos pode ser alcançado através da migração para um sistema mais intuitivo e completo para o serviço extrajudicial.
Mas, não é só isso. Os atendimentos de qualidade, atualmente, são também os que trazem mais comodidade ao público atendido.
2. Amplie seus canais de comunicação, informação e atendimento
Utilize formas de conectar seu cartório e seus clientes! Assim, as filas na sua serventia podem diminuir graças à possibilidade de os cidadãos sanarem suas dúvidas sem a necessidade de comparecer na sua serventia.
Como veremos a seguir, canais de comunicação são ainda mais efetivos quando, além de transmitirem as informações de contato do cartório, também permitem atendimentos na modalidade não presencial.
3. Utilize a tecnologia a seu favor
Para atender bem no século XXI, é preciso usar a tecnologia de forma prática.
Afinal, foi graças à revolução proporcionada pela tecnologia que os clientes passaram a ter outra perspectiva sobre a forma como eles são atendidos.
O AOL (Atendimento Online) da DeMaria é uma solução pensada para proporcionar a aproximação entre os cartórios e seus clientes. Sua função é ajudar as serventias a chegarem mais perto da população.
Com funcionalidades como pré-registro, agendamento, consulta de processos, portal transparência, pedido de certidões, entre outras, o AOL permite que seus clientes tenham mais autonomia, conforto e praticidade.
Além do AOL, na DeMaria você também vai encontrar soluções como a conexão com as Unidades Interligadas (serviço de registro de nascimento em maternidades), entre outras facilidades do sistema DOC-Windows.
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4. Treine seus funcionários para melhor atender os seus clientes
As integrações e extensões do sistema DOC-Windows vão auxiliar no trabalho realizado pelos funcionários da sua serventia, mas é preciso que estes estejam bem treinados para a realidade do dia a dia de atendimentos de um cartório.
Treinamentos que ensinam seus funcionários a utilizar ferramentas de trabalho podem apresentar ao oficial ou tabelião mais resultados do que muitos treinamentos externos de alto custo. Isso se justifica pelo desempenho dos atendentes, que entendem a complexidade de suas atividades, mas, muitas vezes, não conhecem formas de otimizá-las na prática.
Pensando nisso, a DeMaria disponibiliza aos seus clientes mais de 100 vídeos práticos de treinamento no SAC e várias informações valiosas na Base de Conhecimento. Além disso, assim que você optar pela contratação do sistema DOC-Windows, seus funcionários receberão treinamentos que serão realizados pelo time de Implantações DeMaria.
5. Conheça os desenvolvimentos DeMaria!
Agora que você já sabe que a DeMaria pode ajudar a melhorar a imagem do seu cartório junto aos seus clientes, entre em contato e agende agora mesmo uma apresentação do sistema DOC-Windows e suas extensões!
Ligue 0800 111 016 ou clique aqui e fale com nossos consultores via WhatsApp para agendar uma apresentação.
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