Serviços extrajudiciais de forma não presencial
Tecnologia para Cartórios de RCPN (Registro Civil das Pessoas Naturais) e Tabelionatos de Notas
Clique aqui e agende uma apresentação do AOL
A modalidade de atendimento remoto é uma nova forma de serviço que vem sendo cada vez mais utilizada por estabelecimentos comerciais e empresas de vários segmentos. Nesse contexto, surgem novas tecnologias que pretendem automatizar ainda mais o serviço extrajudicial.
No artigo abaixo, confira alguns pontos importantes sobre o assunto e algumas funcionalidades e extensões do DOC-Windows que contribuem para esse tipo de atendimento.
Segurança vs falta de informação
Muitos dos motivos pelos quais oficiais e tabeliães justificam não se interessar por novas soluções são apenas reflexos de inseguranças que são sustentadas pela falta de informações sobre o assunto. O mesmo se dá quando o assunto é o processo de migração de um sistema para outro, questão muito importante para a organização de cartórios que precisam de melhorias a médio e longo prazo, mas que são evitadas por simplesmente parecerem complicadas demais.
Apesar disso, em virtude da nova revolução digital que não para de se ampliar, uma serventia que pretende crescer, hoje, precisa pensar em estratégias efetivas, tais como a utilização de softwares sempre atualizados, que mantenham o cartório sempre em dia com suas obrigações legais, e a implementação de soluções tecnológicas que permitam a automatização dos serviços extrajudiciais dentro e fora dos cartórios.
DOC-Windows, uma alternativa viável
Uma das soluções mais viáveis no mercado extrajudicial é o sistema DOC-Windows. O software desenvolvido pela DeMaria oferece facilidades que melhoram e agilizam os atendimentos nos cartórios de RCPN e Tabelionatos de Notas. E isso acontece por vários motivos:
A inclusão de registros, por exemplo, é facilitada pelo modo como o DOC-Windows aproveita os dados por entre seus módulos, característica base que, no software, acompanha funcionalidades como a Ajuda Integrada, avisos de erros de digitação de CPF, entre outras. Tudo isso para aperfeiçoar o trabalho extrajudicial na modalidade presencial.
Mas, além disso, o DOC-Windows também permite e facilita os atendimentos remotos.
Um sistema que moderniza a sua serventia do jeito certo!
Isso só é possível porque o sistema é pensado por uma empresa que desenvolve soluções para cartórios há mais de 30 anos, que se mantém em comunicação com mais de 700 serventias extrajudiciais de RCPN e Tabelionatos de Notas por todo o Brasil e que segue atualizando seu sistema, ampliando o Suporte Técnico de seus clientes e melhorando a experiência de seus usuários.
Abaixo, confira dois dos desenvolvimentos DeMaria que foram pensados para possibilitar atendimentos fora das serventias, de forma remota, com controle e segurança.
Atendimento Online
O AOL (Atendimento Online) foi um marco para nossos clientes no início da pandemia do Covid-19. Isso porque, por mais que as novas tecnologias já tivessem sendo desenvolvidas para garantir acesso aos serviços extrajudiciais de forma remota, muitos oficiais e tabeliães ainda se mostravam resistentes à ideia de introduzir esse formato de atendimento em ambientes cartoriais.
Já na pandemia, os imprevistos causados pelo distanciamento social fizeram com que, de uma hora para a outra, esses mesmos oficiais e tabeliães se vissem obrigados a “sair da caixa” e experimentar os benefícios de soluções como o AOL, página que permite a solicitação de serviços online como a inclusão de dados e imagens em pré-atendimentos (pré-registros); a disponibilização de informações no portal de transparência em conformidade com a Resolução Nº 389 de 29/04/2021 do CNJ; pedidos de certidão online; agendamento online, que possibilita melhor organização e previsibilidade ao cidadão que vai receber a prestação de serviço pelo cartório; e a consulta de processos online através de protocolos de atendimento. Tudo isso é feito com controle e segurança através do sistema DOC-Windows, que finaliza os atendimentos presencialmente.
Assim, com a utilização do Atendimento Online, oficiais e tabeliães não só passaram a evitar ainda mais a contaminação do vírus mas, consequentemente, também perceberam que este tipo de funcionalidade ajuda a evitar filas em seus cartórios e dão mais mobilidade e comodidade para os cidadãos atendidos.
Unidades Interligadas
Outra possibilidade de viabilizar o atendimento remoto e dar mais comodidade aos cidadãos é o sistema de Unidades Interligadas. Nesse caso, a funcionalidade permite a inclusão de dados dos nascidos direto dos hospitais maternidade (conforme provimento 13 de 03/09/2010). A comunicação é feita de forma eficiente, segura e controlada pelo DOC-Windows, que retorna o registro para a impressão e entrega aos responsáveis.
Assim, os pais de nascidos podem sair do local de nascimento já com a certidão de nascimento da criança em mãos, medida que contribui para a diminuição da taxa de sub-registro no Brasil.
Clique aqui e peça uma apresentação do sistema DOC-Windows e suas extensões
Essas são algumas das formas de oferecer atendimentos não presenciais, mantendo a excelência dos atendimentos com controle e segurança.
Você gostou desse artigo e se interessa por soluções capazes de melhorar os serviço extrajudicial em serventias de RCPN e tabelionatos de notas? Então conheça as soluções DeMaria.
Ligue 0800 111 016 ou clique aqui, chame os nossos consultores no WhatsApp e agende uma apresentação dos produtos DeMaria!
Leia mais:
Gestão financeira para Cartórios de RCPN e Tabelionatos de Notas!
Implantação do DOC-Windows no Ofício Extrajudicial de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes/SP